Uma mulher, funcionária do empresário sequestrado em Curitiba nesta semana, foi presa pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19). Segundo as investigações, ela foi a mentora do crime. Mais três homens foram presos em Santa Catarina. Ainda não há informações sobre a motivação para o sequestro, registrado na terça-feira (17) na capital.

A vítima, um homem de 58 anos, foi localizado na tarde desta quarta-feira (18) no município de Monte Castelo, em Santa Catarina. Cinco pessoas foram presas.

Segundo o delegado da PCPR Thiago Teixeira, na manhã de quarta-feira, a equipe de investigação apurou que a vítima havia entrado em contato com sua instituição bancária.

A ação criminosa teve início no bairro Jardim Botânico. A vítima foi abordada e levada em seu próprio veículo. Ainda durante a noite, os policiais localizaram o carro da vítima, queimado, no bairro Boqueirão. O veículo utilizado pelos criminosos também foi encontrado em outro ponto da cidade.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi localizada em poder dos autores no início da tarde. Ela estava em um veículo interceptado em uma rodovia federal que passa pelo território catarinense. Um dos suspeitos do sequestro iria receber R$ 200 mil para atuar no crime.

O homem foi resgatado sem ferimentos e as transferências bancárias não chegaram a se concretizar. Durante o sequestro, houve movimentação bancária por parte da família da vítima. No entanto, a transação foi negada pelo banco.

O também delegado Felipe Boffo de Souza disse que a família informou sobre a tentativa de pagar pelo resgate.

O empresário resgatado já retornou a Curitiba. Imagens divulgadas pela investigação mostram o momento do sequestro e o instante no qual a vítima volta para a família.