A semana do Natal começou com grande movimento nos comércios do centro de Curitiba. Muita gente está aproveitando o pagamento da segunda semana do 13° salário para comprar presentes.

A gerente de uma loja de variedades, Bruna Teixeira, destaca que dezembro chegou para aumentar o otimismo do setor.

Mas não são apenas itens de decoração e lembrancinhas que vemos nas sacolas carregadas pelos consumidores na rua XV de Novembro. Com a crise causada pela pandemia, as crianças acabaram se tornando prioridade para a data. Pelo menos é o que fez a Silmara Aparecida Amaral, que trouxe o filho para escolher o presente.

Já a Dona Iraci dos Santos aproveitou para unir um passeio com os netos para começar a escolher os presentes. Mas o valor já está bem determinado, já que a crise ainda não passou.

Segundo o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina, as vendas devem aumentar e muito nesta semana.

Camilo afirma que os comerciantes prometem estar preparados para negociar com os consumidores, que aumentaram seu ticket médio de comprar este ano.

O horário do comércio deve permanecer estendido, de segunda-feira a quinta-feira, com fechamento até as 22h e na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, os estabelecimentos funcionarão das 9h às 18h.