A Linha Verde Norte será liberada para o trânsito hoje, domingo, dia 9 de junho, após quase 17 anos de obras. Segundo a prefeitura de Curitiba, a liberação ocorrerá a partir das 11h. Em toda a sua extensão, que abrange mais de 22 km, essa importante via da capital paranaense interliga bairros de Norte a Sul da cidade.

A última fase da obra estava concentrada em um trecho de 3 km, entre o Hospital Vita e o trevo do Atuba, no entroncamento com a Estrada da Ribeira, BR-476, que leva à cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba; e também com a BR-116, sentido São Paulo, que leva a outros municípios da Grande Curitiba, como Pinhais, Campina Grande do Sul e Quatro Barras; além de interligar ligar os bairros Bacacheri, Atuba, Tingui e Bairro Alto.

SAIBA MAIS:



No percurso total, a Linha Verde abrange 22 km, passa por 22 bairros e impacta no deslocamento de mais de 285 mil pessoas, que circulam de Norte a Sul da cidade, entre os bairros Atuba e Pinheirinho.

Na última etapa, os trabalhos ficaram concentrados na instalação da estação Solar, que fica no Bairro Alto, no trecho que vai do Viaduto Alberico Flores Bueno ao Conjunto Solar.

A liberação da Linha Verde ocorrerá na Trincheira do Atuba, na manhã do domingo, por volta das 11h. Por questão de segurança, haverá restrição na área de entrada e para estacionar no local do evento. Apenas pessoas e automóveis cadastrados poderão participar.

Portanto, os motoristas que circulam pela região devem ficar atentos. Na Linha Verde, a velocidade permitida é de 70 km por hora.