As temperaturas quentes desta terça-feira (15) ajudaram e a Linha Turismo,  que oferece ônibus especial com dois andares (double decker) e passa por 26 pontos de atração de Curitiba, registrou bastante movimento.

Os catarinentes de Araranguara, Paulo e Murilo, aproveiteram o sol para conhecer vários pontos turisticos da capital, que nunca tinham visitado. O bancário Paulo Henrique de Souza conta que conseguiu visitar vários lugares.

Murilo Correia é designer de interiores e sempre quis conhecer o Jardim Botânico, que ele admira pela arquitetura. Eles chegaram domingo e valeu a pena caminhar tanto para conhecer tudo.

A Linha Turismo oferece 26 pontos de embarque e desembarque. O passeio pode começar pela Rua 24 Horas, mas é o passageiro quem faz o roteiro, podendo passar pelos principais parques, como o Barigui e o Tanguá, Bosques do Alemão e do Papa, Praças Tiradentes e Rui Barbosa, entre outros locais.

Nem é preciso esperar muito para conseguir uma vaga no modelo com mais de 70 lugares. Quem prefere ir em cima, tem uma vista privilegiada da cidade. De meia em meia hora, um carro estaciona e segue para o destino escolhido, num trajeto que faz 48 km em cerca de três horas.  O motorista José Garcia faz a Linha Turismo há 22 anos e até mesmo para ele, que está acostumado a transportar uma grande quantidade de pessoas, o feriado surpreendeu.

O farmacêutico Willian Gustavo Firmina veio com um grupo de amigos, do estado vizinho.

Para percorrer a rota, o passageiro compra um cartão-turismo individual, que dá direito a embarques ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua primeira utilização de embarque. O sistema facilita ao turista escolher quais atrações selecionar e permanecer pelo tempo que desejar.