O desembargador eleitoral José Rodrigo Sade tomou posse nesta quarta-feira (06) como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) na classe de jurista. Ele assume a vaga decorrente do término do segundo mandato do desembargador eleitoral Thiago Paiva dos Santos.

SAIBA MAIS:



Com a posse, a Corte passa a contar com sua composição completa em relação aos seus membros efetivos, o que torna possível a designação de data para julgamento dos processos que necessitam de quórum completo, como o que pode culminar na cassação do mandato do senador Sergio Moro. O julgamento do caso está marcado para iniciar em 1º de abril.

Em entrevista coletiva o desembargador comentou que é capaz e isento para realizar o julgamento relacionado a Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato. Ele já atuou como advogado de Deltan Dallagnol (Novo), ex-procurador do Ministério Público Federal e ex-coordenador da Lava Jato.

Afirmou ainda que vai dedicar todo o seu tempo nos próximos dias para se preparar para este julgamento.

Sade é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no ano de 1999, com pós-graduação em Direito Contemporâneo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele é advogado e atua em um escritório na cidade de Curitiba.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]