O incêndio que atingiu a ala de oncologia e hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, na manhã terça-feira (31), causou a interrupção no atendimento de algumas especialidades e também de alguns exames. Como houve uma explosão, o fogo se alastrou e atingiu outras salas e setores do hospital.

De acordo com a instituição, os atendimentos no serviço de ortopedia, que fica localizada ao lado do setor atingido pelo fogo, e exames de ecocardiograma, holter, eletroencefalograma e raio-x serão reagendados o mais breve possível.

O ambulatório de onco-hematologia, que ficou destruído pelas chamas, terá que ser totalmente reconstruído. Para manter o atendimento aos pacientes desse setor, o Pequeno Príncipe já iniciou a preparação de um espaço alternativo para dar continuidade aos tratamentos e não prejudicar os pacientes. Todas as equipes do hospital estão empenhadas para organizar e realocar os espaços atingidos a fim de normalizar a situação.

O Hospital Pequeno Príncipe afirmou que, neste momento, os trabalhos estão direcionados para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança também se solidarizou com o colaborador ferido, além de pacientes, famílias e demais equipes impactadas pelo incêndio.