Um incêndio destruiu um galpão de uma empresa fabricante de produtos plásticos na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (29). O caso aconteceu após o incidente atingir um barracão onde haviam resina, gel e tintas. O registro foi no bairro Jardim Aviação e toda a área, de 450 metros quadrados, foi devastada pelas chamas. O tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Malaquias, falou sobre a ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o material presente no local era inflamável. Na área, eram armazenados principalmente compósitos, plásticos de engenharia e tintas. Ninguém ficou ferido no caso e as causas do incêndio ainda não foram apuradas. Uma perícia deverá avaliar o que pode ter causado o fogo. Houve registro de explosão no interior do galpão. O bombeiro explicou os riscos existentes no local.
Bombeiros de cinco áreas diferentes precisaram ser deslocados no combate às chamas, que durou a madrugada. Ao todo, 15 profissionais utilizaram quatro caminhões para poder conter o incêndio. A rede pluvial acabou recebendo rejeitos de água contaminada pelas substâncias presentes no barracão. O militar apontou quais procedimentos poderão ser adotados pela empresa.
Não há mais registro de focos na área, segundo a corporação. A CBN Curitiba entrou em contato com a Sanepar para saber se algum manacial foi afetado, mas foi informada que não houve qualquer acionamento por conta do incidente.