Nesta quinta-feira (2), o Brasil conquistou duas medalhas de ouro nas provas de ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos de Santiago: na final de conjunto, com o quinteto que incluiu a londrinense Gabriella Coradine; e na final individual, com a curitibana Bárbara Domingos (foto). Atleta do Clube Agir, de Curitiba, Babi comemorou esta vitória menos de 40 dias depois de confirmar no Campeonato Mundial, em Valência, na Espanha, a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Também na disputa individual foi ao pódio em Santiago, com a medalha de bronze, Maria Eduarda Alexandre, que nasceu em Florianópolis e é atleta da Agito, de Toledo. A de prata ficou com norte-americana Evita Griskenas.

O quinteto brasileiro que obteve a medalha de ouro no conjunto, além de Gabriella Coradine, teve a alagoana Bárbara Galvão, a sergipana Victoria Borges e as paulistas Giovanna Silva e Nicole Pircio. A base da equipe treina no Paraná: Giovanna na Agito; Gabriella e Nicole na Unopar, de Londrina, que também é a equipe da treinadora da seleção brasileira, a londrinense Camila Ferezin.