A fase de reuniões nos bairros do programa Fala Curitiba termina nesta semana. Entre esta segunda-feira (6) e a quarta-feira (8), mais curitibanos vão ter a oportunidade de fazer apontamentos para o orçamento municipal de 2025. O Fala Curitiba é uma iniciativa que engloba consultas públicas para este fim.

O presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), Alexandre Matschinske, destaca o momento de participação popular nesta construção sobre os investimentos na cidade.

Cerca de 2,1 mil pessoas já participaram desta etapa do Fala Curitiba, que promoveu, até o momento, 14 reuniões. Serão 20 até o dia 08 de maio, percorrendo todas as regionais da cidade.


SAIBA MAIS


Nesta segunda-feira (6), os moradores da Cidade Industrial Curitiba podem participar da reunião na Escola Municipal Maria do Carmo Martins (Rua João Dembinski, 1.377, Cidade Industrial), assim como os moradores de Santa Felicidade, que se encontram na Rua da Cidadania (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade). Os encontros começam às 19h.

Assim que a atual etapa se encerrar, os técnicos das secretarias municipais vão analisar as indicações da população e as mais frequentes serão levadas para votação nas reuniões finais, em junho, em cada Regional.

Confira o calendário do Fala Curitiba:

Dia 6 de maio (segunda-feira)

– Regional CIC – Escola Municipal Maria do Carmo Martins (Rua João Dembinski, 1.377, Cidade Industrial)

– Regional Santa Felicidade – Rua da Cidadania (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

Dia 7 de maio (terça-feira)

– Regional Portão – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Av. Nossa Senhora Aparecida, 1.637, Seminário)

– Regional Matriz – Memorial de Curitiba, Auditório Londrina (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, Centro Histórico)

Dia 8 de maio (quarta-feira)

– Regional Boa Vista – Paróquia São Marcos (Rua Roberto Gava, 310, Pilarzinho)

– Regional Cajuru – Paróquia Santo Antônio do Uberaba (Rua Augusto Zibarth, 214, Uberaba)