Todas as 60 escolas municipais e 44 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de São José dos Pinhais retomaram as aulas após cinco dias com problemas na distribuição de merenda escolar. Por meio de nota, a prefeitura do município informou que conseguiu assegurar a retomada da distribuição da alimentação de todos os alunos das 104 unidades de ensino da cidade, o que viabilizou o retorno das atividades letivas na rede municipal de ensino a partir desta quinta-feira (7).

De acordo com a prefeitura, após contato direto com a empresa fornecedora e análise do plano de ação apresentado, a administração municipal tomou medidas para garantir a regularidade no fornecimento da alimentação escolar.  Nesse contexto, o contrato com a empresa Objetiva foi suspenso, o que possibilitou a reorganização do serviço.

A distribuição da merenda passou a ser realizada da seguinte forma: os  CMEI’S passam a ser atendidos pela empresa Objetiva, enquanto a Risotolândia, antiga fornecedora, reassumiu o fornecimento para as escolas municipais. A entrega da merenda escolar foi confirmada por uma mãe que levou o filho à escola na manhã desta quinta. Jéssica Spielmann disse que só não sabia da qualidade da merenda que seria servida ao filho.

As aulas estavam suspensas em diversos CMEI’s e escolas municipais desde a última sexta-feira (1º), por falta de merenda escolar.

Em nota, emitida na terça-feira, a empresa Objetiva, responsável por fornecer alimentação para a Rede Pública Municipal de São José dos Pinhais, disse que se compadece dos problemas relacionados à falta de merenda escolar e ressaltou que os problemas não são resultantes de culpa exclusiva da empresa, mas de fatos que extrapolaram o controle da Objetiva, relacionados à dificuldade em se assumir um contrato de natureza emergencial e, sobretudo, de enfrentar as dificuldades de uma transição de contrato em curto espaço de tempo.