Três veículos colidiram em estações-tubo de Curitiba apenas no mês de maio. As ocorrências, mais uma vez, chamam a atenção para os acidentes de trânsito na cidade e os riscos aos motoristas e pedestres.

O caso mais recente foi na última sexta-feira (24), na estação-tubo Antero de Quental sentido Portão, no bairro Guaíra. O local foi atingido por uma caminhonete, que colidiu com o para-choque dianteiro de um caminhão e em seguida atingiu a escada da entrada do tubo. A estação precisou ser desativada temporariamente.

O especialista em trânsito, Hugo Alexander, aponta alguns cuidados que podem reduzir casos de acidentes envolvendo veículos e outros patrimônios. Como toda grande cidade, Curitiba passa por diversas obras nas principais vias. Segundo o especialista, é preciso se atentar quando há mudança de sinalização de forma temporária.

Especificamente durante esse mês, a campanha Maio Amarelo foi realizada pelo Brasil com o objetivo de alertar sobre o respeito às sinalizações e limites de velocidade, mas ao sair de casa também é preciso checar as condições do veículo. Revisões devem ser realizadas todos os anos, mesmo se a pessoa costuma circular em rotas pequenas.

Ninguém se feriu no acidente de sexta-feira (27), mas a situação foi mais grave em outro caso registrado no domingo (19). Um motociclista morreu após bater em uma estação-tubo no bairro boqueirão, em Curitiba. O acidente, segundo informações do Corpo de Bombeiros, aconteceu depois que o homem de 39 anos perdeu o controle da moto e bateu na plataforma de embarque e desembarque da estação.

SAIBA MAIS:



Em outro caso no dia 14 de maio, um carro invadiu a estação tubo Vila Nova, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O espaço estava vazio por volta da meia-noite. Conforme a Polícia Militar, uma equipe fez o atendimento da ocorrência e a retirada do carro do local, que ficou destruído. O motorista fugiu.

Os trabalhos de recuperação da estação-tubo Vila Nova, começaram no dia 22 e a previsão é que os trabalhos durem cerca de 15 dias. Já os reparos na estação-tubo no Guaíra estão previstos para os próximos dias, segundo a Prefeitura de Curitiba.