Na noite desta quarta-feira (29), o Coritiba empatou com o Botafogo em 1 a 1 em um Couto Pereira completamente vazio. Já rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Coxa aproveitou a oportunidade para dar chance a alguns jogadores, como o jovem goleiro Pedro Morisco, de apenas 19 anos. e contou com a presença de seu novo treinador, Guto Ferreira, em um dos camarotes do estádio. A partida, igual na maior parte do tempo, foi eletrizante nos acréscimos. Com um gol de pênalti de Tiquinho Soares, o Botafogo abriu o placar aos 51 minutos do segundo tempo. Porém, aos 54, Edu empatou para o Coxa.
Mesmo já rebaixado, o Coritiba foi melhor do que o Botafogo no primeiro tempo. Comandado por atuação inspirada do meia Marcelino Moreno, o Coxa criou chances e ficou perto de abrir o placar. A melhor chance do argentino foi aos 39 minutos, quando recebeu um passe livre, mirou o ângulo do goleiro Lucas Perri e chutou pra fora. Além dele, o atacante Diogo Oliveira também ofereceu perigo ao Botafogo, que viu o nível de atuação cair drasticamente após a expulsão do meia Eduardo, aos 30 minutos, após entrada dura em Andrey. Nos acréscimos, o Coritiba também perdeu um jogador: Jamerson deu carrinho em Júnior Santos e foi expulso.
A igualdade nas expulsões animou o Botafogo, que pressionou o Coritiba no início do segundo tempo. Tiquinho Soares, com uma cabeçada no canto do novato Pedro Morisco, e Marlon Freitas, com um chute forte de fora da área, criaram as melhores chances. Depois, o Coritiba até chegou a igualar as ações e evitou uma maior pressão dos visitantes. Porém, ofensivamente, o time perdeu força e sequer chegou perto de estufar as redes de Lucas Perri. No fim, quando o 0 a 0 parecia decretado, o jogo ficou maluco. Aos 50, Carlos Alberto sofreu pênalti de Kuscevic. Tiquinho Soares bateu bem e abriu o placar para os cariocas. Porém, aos 54, Edu aproveitou passe rasteiro e, com o gol aberto, empatou para o Coritiba.
Com 30 pontos, o Coritiba segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro (o último é o América mineiro, com 21). Agora, o Coxa se prepara para jogar diante do Bragantino, que ainda luta para estar na próxima Copa Libertadores da América. A partida ocorre no próximo domingo (3), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Botafogo, que está ao lado de Atlético Mineiro e Flamengo, todos com 63 pontos, segue na luta pelo título brasileiro, abaixo do Palmeiras, que tem 66. Também no domingo (3), às 18h30, o time carioca recebe no estádio Nilton Santos o Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento.