O Coritiba teve aval do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para receber torcedores nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Couto Pereira. Porém, como esta autorização chegou com menos de 48 horas de antecedência, a partida entre o alviverde e o Botafogo será mesmo realizada com portões fechados.

Ao comunicar a decisão de não abrir o estádio para o público nesta rodada, o clube cita um item da Lei Geral do Esporte como argumento: a obrigatoriedade de que a venda de ingressos comece dois dias antes. E há também a questão do plano de segurança da partida, que precisaria ser alterado.

Por causa da invasão de torcedores de Coritiba e Cruzeiro ao gramado da Vila Capanema, dia 11 passada, o STJD determinou que os dois times jogassem com portões fechados até o julgamento do caso marcado para a próxima segunda (4). Nesta terça (29), porém, o órgão acatou um pedido de reconsideração dos dois clubes, permitindo a entrada do público, mas vetando os pontos de arquibancada onde se concentram as torcidas organizadas.

O Cruzeiro recebe o Athletico nesta quinta (30), às 20h, no Mineirão, com portões abertos porque tem mais tempo para organizar a logística da partida.