Líder do Campeonato Paranaense, o Coritiba vive um rodízio de goleiros em um curto espaço de tempo: três em um total de quatro rodadas. Gabriel Vasconcellos (foto), que passa a treinar à parte nesta terça-feira (30) porque pediu para deixar o clube, foi titular em dois jogos. Pedro Morisco e João Benassi atuaram uma vez cada.

Após a goleada sobre o Operário, por 4 a 0, neste domingo (28), no estádio Couto Pereira, o técnico Guto Ferreira falou sobre a ausência de Gabriel, de 31 anos. “(Ele) se sentiu pressionado pelo momento. Disse que não se sentia emocionalmente em condições de jogar e, simplesmente, saiu do treino, foi procurar a direção. A partir disso, a situação é com a direção”, afirmou Guto. O Cuiabá tem interesse em Gabriel, cujo contrato com o Coritiba vai até dezembro de 2026.

Nesta goleada o goleiro coxa-branca foi o estreante João Benassi, de 20 anos, emprestado pela Ferroviária, de Araraquara. Pedro Morisco, também de 20, jogaria, mas teve que cumprir suspensão porque foi expulso devido a um ato de indisciplina, na partida anterior, em Londrina. Por isso, Luan Polli, de 30, é que ficou na suplência de Benassi neste domingo.

Morisco e Benassi disputam a titularidade para o jogo da próxima quinta-feira (2), contra o Azuriz, às 20h30, em Pato Branco.