Nesta terça-feira (17), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) derrubou a liminar que suspendia as obras que fazem parte do Projeto do Novo Inter 2, na Avenida Presidente Arthur Bernardes. Conforme o projeto, a obra na via será realizada para viabilizar a passagem dos ônibus elétricos, que integram o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, com previsão de conclusão em 2025.

Na deliberação, consta que os argumentos apresentados pela prefeitura da capital foram acatados e, portanto, está mantido o Projeto do Novo Inter 2, na Avenida Arthur Bernardes.

Na última terça-feira (10), o Ministério Público do Paraná (MPPR) conseguiu suspender a obra por um período de 30 dias, por meio de uma liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Além da suspensão, a decisão também determinava a realização de uma audiência pública sobre o serviço.

De acordo com o Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente recebeu reclamações relacionadas às obras realizadas na região, com a previsão de corte de árvores em ruas contempladas no projeto.

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que não há obra na Avenida Arthur Bernardes e que os serviços do Lote 1 do Novo Inter 2 foram iniciados com a requalificação de parte da drenagem nas ruas Cel. Airton Plaisant e Hugo Kinzelmann, nos bairros Santa Quitéria e Campina do Siqueira.