A prefeitura informou que nenhum paciente infectado pelo coronavírus precisou ser internado nesta terça-feira, na capital paranaense. Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a taxa de ocupação em leitos UTI SUS exclusivos para Covid-19 estava em 36%. Restavam 43 leitos livres do total de 67 leitos. Em relação aos leitos de enfermaria SUS a taxa de ocupação estava em 28% e, dos 80 leitos específicos para coronavírus, havia 58 livres.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, fala sobre esse momento único para as equipes da saúde.

A gestora da saúde reforça que Curitiba só alcançou essa situação porque a taxa de imunização geral, com duas doses da vacina, está em 80%.

Com a queda do número de casos e consequentemente de leitos ocupados por pacientes infectadas pela Covid-19, o Hospital Evangélico Mackenzie desativou 20 leitos clínicos e o Instituto de Medicina desativou 10 leitos.

A gestão municipal da saúde informou que os números referentes à ocupação de leitos na capital paranaense são dinâmicos e sofrem alterações durante o dia.

O Boletim Covid-19 da Prefeitura de Curitiba, ainda apontou que os casos ativos na cidade estão em queda, nesta terça-feira havia 1.910, frente a mais de 2080 casos ativos, na segunda-feira. Esses números correspondem à quantidade de pessoas com potencial de transmissão do vírus.