A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Curitiba divulgou que nas últimas 24 horas a capital teve um acumulado de chuvas de 69 milímetros. A média histórica da cidade, para outubro, é de 144 milímetros, segundo o Simepar. A expectativa é de que até sábado o volume de chuva alcance o previsto para todo o mês.
SAIBA MAIS:
-
Sobe para 12 o número de municípios afetados pelas chuvas no Paraná; 3.800 atingidos
-
Cerca de 3,7 mil paranaenses foram afetados pelas fortes chuvas nesta quarta-feira (4)
Ainda conforme a prefeitura, não há registro de feridos ou desabrigados em Curitiba. As chuvas impactaram principalmente os bairros mais arborizados, com 20 solicitações de quedas atendidas na quarta-feira (4).
Segundo o capitão Marcos Vidal, da Defesa Civil do Paraná, a região metropolitana da capital também foi atingida pelos fortes ventos. Os impactos das chuvas atingiram diversas áreas do estado.
A Copel informou que cerca de 700 unidades consumidoras ainda estão sem luz em Curitiba, mas a previsão é de que o fornecimento seja restabelecido ainda durante a manhã desta quinta-feira (5). Leonardo Fernandes, morador do bairro Juvevê conta que está sem energia há mais de 10 horas.
A Sanepar informou que o fornecimento de água potável não foi interrompido na cidade e o atendimento segue normalizado.
A principal preocupação da Defesa Civil, segundo o capitão, é com a previsão para os próximos dias.
Para receber os alertas da Defesa Civil via mensagem, a população deve enviar o CEP da sua residência para o número 40199.