Trinta e duas pessoas foram feitas reféns durante um assalto a ônibus na BR-373, em Guamiranga, na região central do Paraná. O grupo estava retornando do Paraguai, onde realizou compras, e foi abordado durante a madrugada desta quinta-feira (4). O ônibus estava fazendo o trajeto entre Foz do Iguaçu e Santos (SP).

Os relatos das vítimas apontam que os criminosos se aproximaram disparando tiros e posicionaram uma caminhonete em frente ao ônibus, obrigando o motorista a parar o veículo fretado. Em seguida, levaram o ônibus até uma estrada de chão, onde iniciaram o assalto. As vítimas foram trancadas nos bagageiros do veículo.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, as vítimas portavam objetos pessoais, eletrônicos, roupas e calçados. Tudo foi levado pelos criminosos, que fugiram com veículos de apoio. O caso será investigado pela Delegacia de Imbituva, cidade próxima do local onde aconteceu o assalto.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que está colaborando com as investigações e que os criminosos não foram identificados. Quem tiver dados que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos pode acionar o telefone 191.