O primeiro fim de semana da Operação Verão no Litoral do Estado foi de bastante movimento nas praias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram feitos 15 resgates e mais de nove mil orientações. Além disso, os Bombeiros atenderam um caso de afogamento leve.

Entre sábado e domingo a corporação localizou 24 crianças que se perderam dos pais ou responsáveis e também foram feitas mais de 2,5 mil advertências, que são alertas dados pelos guarda-vidas aos banhistas que estão em um local de risco como, por exemplo, quando as pessoas se afastam da areia e seguem em direção ao fundo do mar.

Conforme a porta-voz do Corpo de Bombeiros no Litoral, Tenente Ana Paula Inácio Zanlorenzzi, ao todo foram 16 banhistas resgatados.

A Tenente também falou sobre o número de pessoas que tiveram contato com caravelas e águas-vivas. Ao todo foram mais de 300 casos.

Ana Paula salientou que os banhistas devem ficar atentos e escolher locais onde há guarda-vidas, também devem evitar entrar na água depois de consumir bebidas alcoólicas e que os pais precisam ter cuidado redobrado com as crianças.

Outro número que chamou a atenção da corporação foi referente às orientações, que totalizaram 9.280. Segundo o Corpo de Bombeiros, são situações em que os guarda-vidas são procurados pelos banhistas para tirar dúvidas sobre as bandeiras que estão na praia, esclarecer sobre corrente de retorno e também sobre as condições do mar.