O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (30) a contratação do atacante Rodrigo Pinho (foto), de 31 anos, que foi revelado pelo Bangu e que estava no futebol português desde 2015. Neste final de temporada, o alviverde já havia fechado acordo com outros dois jogadores: o atacante William Pottker e o volante Junior Urso, que retorna ao time coxa-branca pelo qual foi campeão paranaense no biênio 2012/2013.
Pinho se destacou no Marítimo, com 39 gols em 118 partidas, e na temporada 2021/2022 foi reserva no Benfica, com apenas dez jogos e um gol. O contrato deste atacante com o Coritiba vale até junho de 2025.
Já o acordo com William Pottker, de 29 anos, emprestado pelo Cruzeiro, tem duração de um ano. Com boas passagens por Internacional e Ponte Preta, este paranaense de Foz do Iguaçu, que atua pela primeira vez no estado onde nasceu, começou a carreira no Figueirense.
Depois de sair do Coritiba, Júnior Urso defendeu Atlético Mineiro, Corinthians, dois clubes da China (Guangzhou City e Shandong Luneng) e volta ao Brasil depois de três temporadas no Orlando City, dos Estados Unidos, onde disputou cem partidas e marcou 14 gols. Hoje com 33 anos, este volante que também atuou pelo Paraná Clube (em 2011) assinou por um ano neste retorno ao time paranaense.
Orientado pelo técnico português António Oliveira, o Coritiba vai estrear no Campeonato Paranaense contra o Aruko, de Maringá, no dia 15, às 16h, no estádio Couto Pereira.