Após três rodadas sem vitória, o Coritiba derrotou o Ceará, por 3 a 1, nesta quarta-feira (18), no estádio Couto Pereira, e subiu uma posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro: está em 11º lugar, com 37 pontos em 27 jogos. Todos os gols aconteceram na etapa final, quando Robson e Júnior Brumado abriram vantagem de 2 a 0, Barceló descontou e Matheus Frizzo (foto) fechou o placar.

Com esta vitória, o Coxa está seis pontos abaixo da faixa de acesso para a Série A, que tem Novorizontino (50 pontos), Santos (46), Vila Nova (45) e Sport (43). Antes desta rodada, a distância para o chamado G-4 era de oito pontos.

O 1º tempo foi equilibrado, mas de poucas emoções. As melhores chances do Coxa foram em finalizações de Júnior Brumado e em chute rasteiro de Lucas Ronier, este bem defendido pelo goleiro Richard, que foi substituído aos 22 minutos, com suspeita de lesão (entrou Bruno Ferreira).

No 2º tempo, houve emoções e gols. E, em um intervalo de dois minutos, o Coritiba resolveu o jogo. Primeiro, com Robson, que acertou cobrança de falta aos 14. Aos 16, foi a vez de Júnior Brumado, que, com um toque na saída do goleiro Bruno, ampliou. O Ceará descontou aos 33 minutos, com Facundo Barceló. Mas, na saída de bola, Matheus Frizzo marcou o terceiro gol e definiu uma importante vitória do Coxa no Couto Pereira.

O Coritiba volta a campo no sábado (21), contra o Ituano, às 18h no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.