Pouco aproveitados, o lateral-direito Hayner e o meia Gabriel Silva não permanecem no Coritiba para 2024. Os contratos, ambos de empréstimo, terminam no próximo dia 31 e não serão renovados, segundo anúncio pelo clube nesta sexta-feira (8).

Gabriel Silva, que pertence ao Grêmio, chegou em abril ao Coritiba e disputou apenas quatro partidas, sendo titular somente no último jogo do ano, a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na quarta-feira passada (6). Hayner, vinculado ao Azuriz, de Pato Branco, foi contratado em agosto e jogou oito partidas, três como titular.

Também termina no dia 31 o contrato do atacante Diogo Oliveira, que foi submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo direito, na quarta-feira. Quando um jogador que está emprestado sofre uma grave lesão, há a possibilidade de que ele só retorne ao clube de origem quando estiver recuperado. Por isso, pode ser esticada no Coritiba a permanência deste atleta do Pumas, do México. Com a camisa coxa-branca, Diogo jogou 15 vezes, foi titular em nove, fez um gol (na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0) e ficou marcado por agredir um colega de time, o zagueiro Kuscevic, com uma cabeçada durante a partida contra o Atlético Mineiro.