Apoiado por 32 mil pessoas, o Coritiba venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta segunda-feira (24), no Couto Pereira, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O alviverde permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º lugar, agora com 14 pontos, mas comprovou a reação que acompanha o trabalho do técnico Thiago Kosloski: três vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Em um primeiro tempo intenso, o Coritiba teve um pênalti após Robson ser derrubado por Felipe Melo dentro da área. Na cobrança, Robson abriu o placar aos 23 minutos. O estreante Diogo Oliveira, atacante emprestado pelo Pumas, do México, ampliou aos 27, depois de um cruzamento de Matheus Bianqui, que correu pela direita.

No segundo tempo, a equipe paranaense administrou a vantagem. O Fluminense teve uma chance clara com Arias, que tentou um chute cruzado para o gol, mas Gabriel Vasconcellos fez grande defesa. Bruno Gomes e Rodrigo Pinho, tiveram a oportunidade de marcar o terceiro gol, mas pararam no goleiro Fábio.

No próximo domingo, o Coritiba vai encarar o líder do Brasileirão, o Botafogo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.