Jogando no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Operário empatou com o Vasco no tempo normal, por 1 a 1, com um gol marcado por Ademilson aos 47 minutos do segundo tempo, mas perdeu nos pênaltis, por 7 a 6, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Nas penalidades, brilharam os dois goleiros: o vascaíno Léo Jardim defendeu as cobranças de Neto Paraíba, Thales Olesque e Allan Gódoi; Elias segurou as de João Victor e Paulo Henrique.
O jogo
O gol do Vasco, marcado aos 41 minutos do primeiro tempo, começou com um falha da defesa do campeão paranaense: Allan Godói não dominou, Rayan entrou na área pela esquerda, chutou e viu a bola passar entre as pernas de Elias.
Na outra área, Léo Jardim impediu gols de Fransérgio, Joseph e Neto Paraíba. Elias, por sua vez, se redimiu com grandes defesas, após chutes de Lucas Piton e Loide Augusto.
Nos acréscimos da etapa final, Ademilson de cabeça empatou.
Pelo segundo ano consecutivo, o alvinegro chegou à terceira fase da competição. No ano passado, o Operário foi eliminado pelo Grêmio. Classificado, o Vasco aguarda o sorteio que vai apontar os confrontos das oitavas de final.








