O motorista do caminhão desgovernado, Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos, foi indiciado por vários crimes, como explicou Edgar Santana, delegado que conduziu as investigações.

No dia do crime, Nilson foi preso em flagrante pela Polícia Militar na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), depois de dirigir por mais de 130 km, entre Ponta Grossa e a capital.

Edgar Santana contou o que foi consumido pelo motorista antes de sair dos Campos Gerais. Inclusive confirmou o uso de cocaína, de acordo com laudo toxicológico.

O caminhoneiro deixou um rastro de destruição por várias ruas e bairros da capital. Segundo o delegado, mais de 12 veículos foram danificados somente dentro de Curitiba. Enquanto trafegava desgovernado pela rodovia, toda a carga de engradados de cerveja que estava no caminhão ficou pelo caminho.

Durante o depoimento, o motorista admitiu que bebeu e usou drogas antes de pegar a estrada.

Nilson explicou o que o levou a entrar em surto, já que imaginava que havia pessoas em cima da carroceria do caminhão.

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações foram ouvidas 22 pessoas, entre testemunhas e pessoas que se envolveram na situação foram ouvidas. Além disso, houve a análise de imagens e laudos periciais que auxiliaram na conclusão do inquérito policial.

O delegado Edgar Santana comentou que os danos causados devem ser pleiteados na vara cível.

 

Conforme a Polícia Civil, Nilson Pedro dos Santos teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário e permanece à disposição das autoridades.