Campeão mundial com a seleção brasileira (2002) e três vezes campeão paranaense (1995/1996/1997), Ricardinho falou nesta terça-feira (23) com os jogadores do Paraná Clube, que se preparam para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Convidado pelo técnico Tcheco, o ex-jogador contou histórias do seu início da carreira. “Eu cresci aqui neste clube. Então, eu vi de perto a força desse time e a paixão dessa torcida. Tenho um carinho enorme pelo Paraná e aonde eu vou faço questão de destacar isso, pois aqui foi minha casa. O sentimento é esse, de pertencimento”, disse Ricardinho ao canal oficial do clube.
Foi do então meia e hoje comentarista do Grupo Globo o gol que valeu o título de 1996, o da vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira. Nas campanhas de 1995 e de 1996, Ricardinho jogou ao lado do Tcheco.
A estreia do Paraná, contra o Nacional, está marcada para o sábado da próxima semana (4), às 16h. A princípio, o jogo acontece a Vila Capanema, mas a diretoria tricolor conversa com o Athletico sobre a possibilidade de atuar na Ligga Arena.