Para o especialista em trânsito, Celso Mariano, os motoristas precisam entender a função dos órgãos fiscalizadores que impõem limitações e estabelecem regras. Ele ressaltou que as multas que registraram mais autuações são resultantes do descaso dos motoristas e também por não aceitarem os limites de velocidade impostos.

Entre as multas que figuram no topo da lista estão o excesso de velocidade, com mais de 219 mil ocorrências, seguida da utilização incorreta do estacionamento rotativo, que é a falta do uso do Estar. Esse tipo de multa ultrapassou 56 mil notificações.

Sobre a ativação de créditos para o estacionamento regulamentado, Celso Mariano afirmou que muitas pessoas alegam não saber utilizar o aplicativo que ativa os créditos, mas estão conectados

O especialista em disse que os motoristas precisam se conformar com a legislação, já que o mais importante é a fluidez no trânsito e não a velocidade.

A diminuição de velocidade é uma tendência mundial. Inclusive há cidades que proíbem a circulação de veículos nas áreas centrais.