Mais de três milhões de pessoas devem descer ao litoral do Paraná durante a temporada de verão, boa parte desses turistas vai aproveitar para passar a Virada do Ano por lá. A programação de shows e queima de fogos nas principais cidades da região têm desde fogos silenciosos a shows com artistas nacionais.

Em Matinhos, os turistas e moradores vão contar com o espaço a mais do alargamento da orla para acompanhar os fogos que serão feitos a partir da meia noite. De acordo com José Luís Leal, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, a programação vai contar também com shows e trio elétrico.


SAIBA MAIS:


A Prefeitura de Guaratuba divulgou que a programação de Ano Novo deve ocorrer em dois pontos: na Praia Central, com apresentações no Trio Elétrico Águia com DJ Allan Caetano e a dupla Davi e Daniel e no bairro Coroados, com o Trio Alucinação e DJ Anderson Luís. Os shows terão início às 22h30 e encerramento às 1h30.

Em Antonina a prefeitura vai realizar a queima de fogos à meia noite na Prainha da Pita, com dispositivos sem estampidos. A mesma postura foi adotada pela cidade de Pontal do Paraná, onde a prefeitura contratou um show pirotécnico a partir da meia noite do primeiro dia de 2024. Os fogos serão instalados nos principais centros da cidade, Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul. A queima será feita com fogos de artifício que não emitem estampido, com duração de cerca de 10 minutos. O prefeito da cidade, Rudisney Gimenes Filho, espera receber 400 mil turistas e pontua que os shows devem acontecer somente em janeiro e fevereiro, como uma tradição já do município.

Na maior cidade do litoral, a Prefeitura de Paranaguá planejou um show na Praça de Eventos Mário Roque, da dupla George Henrique e Rodrigo. A festa começa às 21h. A virada vai contar ainda com o Show Litoral Music, que vai reunir artistas locais, apresentando diversos gêneros musicais.

Em Guaraqueçaba o show da Virada acontece a partir das 20h, na praça central da cidade, com Charles de Souza & Renatinho, DJ Doelle e a banda Pimenta Rosa. Já a prefeitura de Morretes informou que não há programação para a Virada do Ano na cidade.

O prefeito Junior Brindarolli explicou que “historicamente Morretes nunca teve uma festa de Virada patrocinada pela prefeitura. Em 2023, ainda sem o recurso do Pedágio (10% do orçamento total anual ) não temos recursos para investir em novas festividades. Mas restaurantes, pousadas e bancas estarão abertos”.