A partir da meia-noite desta sexta-feira (22) começa o verão. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o próximo trimestre é tipicamente o mais quente e o mais chuvoso do ano. Mesmo sendo considerado o período que mais chove, a expectativa é para as precipitações fiquem dentro da normalidade, sem muitos eventos persistentes que levem a desastres naturais.

O meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, contou como devem ser as ocorrências de chuva e as temperaturas em todo o estado.

Como a tendência, já anunciada pelos meteorologistas, é de que o El Niño influencie o clima em todo o planeta até meados de março ou abril de 2024, Reinaldo Kneib explicou como esse fenômeno climático deve se comportar durante o verão paranaense.

Segundo o meteorologista do Simepar, em Curitiba, as temperaturas devem ficar acima da média.


SAIBA MAIS:

Verão 2023/2024: CBN Curitiba faz cobertura especial direto do litoral

Com onda de calor, Curitiba reforça que é proibido nadar e pescar em lagos de parques da cidade

Aumento do calor também pode ocasionar ataques de abelhas, segundo especialista


Nas ruas da capital, a expectativa é que o verão seja muito quente, como ressaltou Antônio Carlos Sampaio.

Guilherme Ribeiro também acredita que o verão curitibano será muito quente e pontuou que sente falta do friozinho que fazia há alguns anos na capital considerada a mais fria do país.

Nesses dias mais quentes, vale lembrar algumas de especialistas da área da saúde para se manter sempre hidratado, além de priorizar alimentos mais leves e não esquecer de passar filtro solar.