A possibilidade de flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos, que vem sendo discutida no Paraná, vai resultar em um novo comportamento da população. Enquanto parte vai tirar a máscara sem qualquer questionamento, parte dos cidadãos ainda se sente inseguro em não usar mais esse tipo de dispositivo de segurança e proteção.

Em entrevista à CBN Curitiba nesta quarta-feira (9), o médico infectologista e professor do curso de Medicina da Universidade Positivo (UP), Marcelo Ducroquet, explicou em quais situações ainda vão demandar a máscara, como no caso dos imunossuprimidos.

De acordo com ele, o atual momento já demanda a retirada da obrigatoriedade da máscara em ambientes abertos, até mesmo pelo comportamento do dia a dia das pessoas. Um exemplo disso seria manter a máscara no escritório, mas tirar ao almoçar com colegas de trabalho.

Além disso, Ducroquet salienta que a flexibilização do uso de máscaras em espaços fechados será uma evolução natural, ainda mais se os dados da pandemia não tiverem alterações significativas após a retirada da máscara em ambientes abertos.
Acompanhe: