O governador Ratinho Junior (PSD) disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), que houve excesso na ação de um policial que foi filmado agredindo uma mulher durante uma abordagem no interior do Paraná no sábado (24).


SAIBA MAIS:


Ele informou ter acionado o Secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Teixeira, logo após tomar conhecimento do caso, para que uma atitude fosse tomada. O policial foi afastado da função e um inquérito foi aberto para apurar a conduta do agente, que pode ser punido.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a conduta do agente de segurança. Por meio de nota, a corporação alega que o vídeo apresenta o que considera como indícios de irregularidades.

Nas imagens, o policial aparece xingando as pessoas que estavam em um bar, exigindo que elas recolhessem uma caixa de som e bancos colocados em uma calçada. Uma mulher, de 28 anos, contestou o tom da abordagem.

Após falar com o policial, o agente argumenta que ninguém está se dirigindo a ela, dando um tapa no rosto da mulher. Na sequência, ele dá outro tapa e um chute, derrubando a vítima no chão.

A mulher é ainda puxada pelas pernas e cabelos pelo policial. Depois, o agente e o colega teriam ido embora. Por meio de nota, a Polícia Militar disse que tomou ciência da situação.

A corporação informou que reitera seu compromisso com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética e que repudia qualquer comportamento contrário a esses princípios.