Falta menos de uma semana para que os eleitores realizem a regularização do título de eleitor. O prazo para realizar os serviços de emitir primeira via, transferir ou regularizar o Título de Eleitor vai até o dia 8 de maio. Isso se o eleitor quiser votar nas Eleições Municipais de 2024. Depois dessa data, o cadastro eleitoral estará fechado, em virtude da preparação da logística de votação do pleito.

Para dar conta da alta demanda esperada nesta última semana, onde cerca de 10 mil pessoas devem buscar atendimento na capital, Neryberto Loureiro da Silva, chefe de cartório da zona 145 de Curitiba, explica que o horário foi estendido.

Além do horário estendido em Curitiba, outros 27 fóruns eleitorais por todo o Paraná também vão atender no mesmo período. A expectativa é de atender o máximo de eleitores possíveis antes do fim do prazo.

Kauan Franco tem 16 anos e veio fazer a primeira via do título de eleitor. Segundo ele, o processo demorou menos de 10 minutos.

Neryberto explica que diversos serviços são oferecidos pela internet, além do atendimento presencial. O eleitor tem então tempo suficiente para organizar os documentos.

Quem não regularizar o título pode ter problemas com a Justiça Eleitoral e dificuldade para acessar diversos documentos e serviços governamentais.

O eleitor também pode usar o Disque-eleitor do TRE-PR, pelo número 0800 640 8400, ou o WhatsApp (41) 3330-8500, para tirar dúvidas sobre sua situação eleitoral.