A data retoma os primeiros casos de Covid-19 registrados na capital paranaense. Dia 11 de março de 2020, um homem de 54 anos, que havia retornado de uma viagem à Europa, foi o primeiro caso de coronavírus confirmado em Curitiba. Ele conseguiu se recuperar após apresentar os sintomas e ser atendido em um hospital da Capital.

A partir desse dia os gastos com saúde aumentaram significativamente, como ressalta a secretária municipal da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. Ela comenta sobre o valor que será repassado aos hospitais da cidade.

A secretária de saúde fala que os recursos foram bem direcionados na capital. Huçulak também comenta sobre a lei que institui o “Dia da Gratidão e Reconhecimento”.

O prefeito Rafael Greca fala que o investimento vai reforçar os mais de 2 bilhões que foram destinados para a área da saúde no município. Greca ressalta a data instituída que reconhece o trabalho de todos os profissionais que ficaram na linha de frente no combate à Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Tico Kuzma, autor do projeto de lei que cria o “Dia da Gratidão e Reconhecimento”, fala sobre a data.