Seguem as buscas nesta segunda-feira (31) pelo trabalhador haitiano que está soterrado abaixo de mais de 10 mil toneladas de grãos, no silo que explodiu na cooperativa C.Vale, em Palotina, no Oeste do Paraná. De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros, divulgado às 19h deste domingo (30), a cooperativa conseguiu retirar os destroços que bloqueavam a entrada do túnel e os bombeiros tentaram localizar a vítima por este flanco, mas sem sucesso.

EXPLOSÃO EM PALOTINA


Comandante do Corpo de Bombeiros em Cascavel relata a complexidade das buscas pelo desaparecido após a explosão em Palotina


Foram instaladas câmeras e iluminação no interior do silo, para garantir o monitoramento e a segurança das equipes. No início da tarde de ontem, dois cães farejadores desceram sobre a massa de grãos, mas nenhum deles demonstrou interesse por algum odor específico.

A retirada de grãos e a progressão pelo túnel continuaram ao longo da madrugada. Até o momento 8 pessoas morreram na explosão, 11 ficaram feridas e uma segue desaparecida.