Os bombeiros militares do Paraná atuam nas enchentes do Rio Grande do Sul desde o dia 1º de maio. Agora, uma nova equipe assume os trabalhos de busca e salvamento, com 37 agentes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). Conforme o coronel Manoel Vasco, comandante geral do Corpo de Bombeiros, o estado preparou mais de uma centena de militares para esse tipo de situação.
Com familiares no Rio Grande do Sul, o cabo Rodrigo Pereira Araújo já trabalhou em resgates parecidos, como na inundação de União da Vitória. Ele relata que a experiência vai ser diferente, mas que o trabalho será feito da melhor forma possível para auxiliar as vítimas.
Na outra ponta do grupo está Luiz Gustavo do Nascimento, o soldado está indo para a sua primeira missão deste porte, mas acredita que, com todo o conhecimento que teve nos atendimentos na capital paranaense, consegue fazer o melhor trabalho para apoiar os gaúchos.
O capitão Maurício Batista é quem comanda a nova equipe de resgate, ele frisa a união de todos para o trabalho ser executado.
O grupo de 32 bombeiros que será rendido no Rio Grande do Sul deve voltar e chegar a Curitiba na noite de quinta-feira (9).