Nesta terça-feira (20), durante audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde, na Câmara Municipal de Curitiba, a Secretária da pasta, Beatriz Batistella Nadas, afirmou que a taxa de ocupação de leitos é alta e que não há espaço para períodos de forte demanda. Ela citou que um aumento no número de casos graves de dengue pode ameaçar o sistema.

SAIBA MAIS:



Apesar da afirmação ela comentou também que o sistema de gerenciamento de leitos em Curitiba atualmente não tem problema.

Nos primeiros 45 dias de 2024, Curitiba já alcançou mais da metade de todos os casos de dengue registrados no ano passado. São 349, sendo 311 importados e 38 autóctones. Os dados estão no último boletim da dengue produzido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que traz o balanço de casos entre 1º de janeiro e 15 de fevereiro deste ano.

Durante a audiência na Câmara a secretária reforçou o pedido para os cuidados e eliminação do criadouro do mosquito transmissor da dengue. Chamou atenção também para os primeiros sintomas da doença.