Com uma vitória sobre o Cerro Porteño, por 2 a 1, nesta quinta-feira (25), na Ligga Arena, o Athletico se classificou para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, que vai acontecer entre os dias 13 e 22 de agosto. Mastriani e Cuello foram os artilheiros do rubro-negro, que na próxima etapa vai enfrentar o Belgrano, primeiro em Curitiba e depois em Córdoba, na Argentina. Após o gol de Cuello (o segundo da noite), o time paranaense sofreu a expulsão de Zapelli, aos 20 minutos do segundo tempo, e viu a equipe paraguaia diminuir a diferença, através de Fernando Fernández. Aos 37, quem recebeu cartão vermelho foi Cabañas, do Cerro.

O Athletico controlou um 1º tempo onde, intenso, não teve dificuldades em abrir o placar. Aos 2 minutos, Cuello arrancou e cruzou rasteiro para Mastriani. De carrinho, ele estufou as redes do goleiro Arias e deu a vantagem ao Furacão. E poderia ter sido mais, já que Kaique Rocha, Fernandinho e Christian perderam boas chances de ampliar o placar. O Cerro Porteño não exigiu uma defesa do goleiro Léo Linck, mas tentou marcar presença no campo de ataque na reta final. Mas as investidas dos paraguaios não foram bem feitas.

No 2º tempo, o jogo ganhou muito em emoção. O Athletico seguiu superior e ampliou a vantagem aos 13 minutos. Cuello aproveitou corte de cabeça da defesa, matou no peito e chutou forte no canto do goleiro Arias. A bola passou por baixo dos braços do arqueiro do Cerro Porteño. Ainda sim, o Furacão se descuidou e perdeu Bruno Zapelli, expulso por dar puxão na camisa de Iturbe, aos 21 minutos. Logo na sequência, Fernández descontou para o time paraguaio. Entretanto, a reação foi freada pois Cabañas também recebeu o cartão vermelho, aos 37 minutos. No fim, o grito de alívio veio à Ligga Arena: o Furacão se classificou.

No próximo domingo (28), o Athletico vai jogar na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, às 19h, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time mato-grossense também disputou a Copa Sul-Americana, mas foi eliminado nesta quinta ao perder em casa para o Palestino, do Chile, por 2 a 1.