No jogo que encerra o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Cuiabá, nesta terça-feira (15), às 20h, na Ligga Arena. Com campanhas semelhantes após 18 rodadas, ambos têm 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. A diferença no saldo de gols (4 a 2) deixa o time paranaense em sétimo lugar e o matogrossense em oitavo. Porém, chama a atenção a eficiência do Cuiabá fora de casa, com um aproveitamento de 59%, abaixo somente neste item do líder da competição, o Botafogo (63%).

Como visitante, a equipe do técnico António Oliveira tem nove partidas, cinco vitórias (mesmo número do Botafogo), um empate e três derrotas. É um retrospecto superior ao demonstrado em nove jogos na Arena Pantanal: 44%, com três vitórias, três empates e três derrotas.

Por outro lado, o Athletico é o quinto mandante com melhor desempenho, com 74% de aproveitamento na Ligga Arena, apenas uma derrota (2 a 1 para o Grêmio), sete vitórias e dois empates. Os quatro times que mais pontuam em casa são Botafogo (100%, com dez vitórias), Fluminense (80%), Grêmio (76%) e São Paulo (73%).

O destaque do Cuiabá é o atacante Deyverson (foto), que marcou oito dos 21 gols do time no campeonato e está empatado com o atleticano Vitor Roque em segundo lugar na artilharia. O primeiro colocado é Tiquinho Soares, do Botafogo, com 13.