O técnico António Oliveira trabalhou no Athletico e no Coritiba, mas não teve sucesso em nenhum dos rivais. Há três meses, no entanto, este português de 40 comanda com bom aproveitamento o Cuiabá: 63% dos pontos disputados (seis vitórias, três empates e duas derrotas). Sem perder há seis partidas, o time matogrossense vai enfrentar o Athletico pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (15), às 21h, na Ligga Arena.

As duas equipes têm a mesma pontuação (28), mas o rubro-negro vence no saldo de gols (4 a 2). O Athletico é o sétimo colocado, o Cuiabá o oitavo e ambos tentam entrar na faixa de classificação para a Copa Libertadores da América de 2024, que vai até a sexta posição.

Esta é a segunda passagem de Oliveira pelo Cuiabá. No ano passado, ele ajudou a equipe a escapar do rebaixamento para a Série B.

No futebol paranaense, o treinador ficou marcado por eliminações no campeonato estadual: em 2021, com o Athletico na semifinal; em março deste ano, com o Coritiba nas quartas-de-final. O Cascavel foi o adversário nos dois casos.