Maior contratação da história do Athletico (R$ 24 milhões de reais pagos ao Cruzeiro em abril), o jovem atacante Vitor Roque(foto), de 17 anos, foi um dos grandes personagens deste domingo (8) no Mineirão, em Belo Horizonte, com dois gols. O outro foi o atacante uruguaio Canobbio, de 23, que decretou a vitória paranaense de virada sobre o Atlético Mineiro, por 3 a 2, aos 50 minutos do segundo tempo.

Com este resultado válido pela 21ª rodada da Série A, o time paranaense saiu de campo em quarto lugar, com 37 pontos, e o mineiro em sétimo, com 32.

No primeiro tempo, de poucas finalizações, Igor Rabelo fez 1 a 0, de cabeça, após falta cobrada por Nacho Fernández. A segunda etapa, mais intensa, teve três gols em dez minutos: aos 40 segundos, Vitor Roque girou próximo de Nathan e empatou com um belo chute de fora da área; aos 8 minutos, Rubens arriscou da intermediária, a bola bateu em Nico Hernández, zagueiro rubro-negro, e sobrou dentro de área para Pavón, que também chutou forte, e decretou o 2 a 1; aos 10, Alex Santana esticou o passe para Orejuela, que cruzou rasteiro pelo lado direito e Vitor Roque emendou de primeira, empatando novamente.

No final, a equipe do técnico Cuca pressionou à base de escanteios, mas o time de Luiz Felipe Scolari definiu o jogo com um contra-ataque: Alex Santana arrancou do campo de defesa, lançou à direita para Khellven, que despistou um adversário e tocou para Canobbio (que substituiu Vitor Roque) selar a virada.

Os dois times pouparam a maioria dos titulares por causa da rodada da rodada de volta das quartas-de-final pela Copa Libertadores da América: Palmeiras x Atlético Mineiro, quarta-feira (10) em São Paulo; Estudiantes x Athletico, quinta (11) em La Plata, na Argentina. Nas duas partidas, marcadas para às 21h30, a conta é a mesma: quem ganhar se classifica; em caso de empate, pênaltis vão definir o classificado.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
21ª rodada
Domingo, 7/8 – 19h – Mineirão, em Belo Horizonte
ATLÉTICO MINEIRO 2 x 3 ATHLETICO
Gol no 1º tempo: Igor Rabello (Atlético) aos 30 minutos.
Gols no 2º tempo: Vitor Roque (Athletico) aos 40 segundos, Pavón (Atlético) aos 8 minutos, Vitor Roque (Athletico) aos 10 minutos e Canobbio (Athletico) aos 50 minutos
Árbitro: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes, todos de Santa Catarina
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guaruzo Ferreira do Amaral, de São Paulo
Cartões amarelos: Allan (Atlético), Pedrinho e Canobbio (Athletico)
Renda: R$ 823.240,05
Público: 25.119
Atlético Mineiro: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Jair); Allan, Nacho Fernández e Pedrinho (Rubens); Vargas (Keno), Sasha (Hulk) e Pavón (Alan Kardec); técnico: Cuca.
Athletico: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nico Hernandez e Pedrinho; Eric, Alex Santana e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Vitor Roque (Canobbio), Rômulo (Pedro Henrique) e Vitinho (Cuello); técnico: Luiz Felipe Scolari.