O Google retirou do ar o vídeo de um humorista que fez piada com teor discriminatório contra crianças com Síndrome de Down, a pedido da Defensoria Pública do Paraná. O órgão ingressou com um pedido extrajudicial contra o Google e o TikTok solicitando a remoção do vídeo após denúncias de 12 famílias de Curitiba.

Entenda mais o caso clicando aqui

À CBN Curitiba, a Defensoria Pública do Paraná informou que, nesta sexta-feira (19), verificou que o vídeo do comediante havia sido retirado do ar do Youtube – plataforma do Google. Até o momento, o TikTok ainda não retirou o vídeo do ar e nem respondeu a notificação enviada pela instituição.

De acordo com a Defensoria, a retirada do vídeo do Youtube cumpre o solicitado pela instituição ao Google. Já no caso do TikTok, caso não responda ou não retire o vídeo da plataforma, a Defensoria pode acioná-la judicialmente, conforme mencionado anteriormente.

O conteúdo feito pelo comediante foi considerado discriminatório e cruel pelas famílias, que procuraram a sede da Defensoria Pública no Paraná para conseguir uma ação para retirar a piada.