Serviços de reparo para correção de uma erosão de grande porte em um trecho da calçada da Rua General Mário Tourinho, no cruzamento com a Rua Abrão Lerner, no Campina do Siqueira, em Curitiba, vão exigir bloqueios no trânsito da região. A partir desta terça-feira (5), duas faixas da Mário Tourinho (a faixa exclusiva de ônibus e uma adjacente) ficam bloqueadas à passagem dos motoristas, no trecho entre a Rua Abrão Lerner e Rua Ângela Ganz, numa extensão de 70 metros. Na Rua Abrão Lerner o bloqueio será total, em toda a extensão da via.

A previsão inicial é de que os bloqueios durem cerca de duas semanas. O local está sinalizado pela empresa executora do serviço e os motoristas precisam ficar atentos ao circular na região. A opção de desvio para o bloqueio da Rua Abrão Lerner é acessar a Rua Lourenço Gbur, no cruzamento com a Rua Carlos de Carvalho, até a Rua Vicente Machado.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)

Segundo a prefeitura, a interrupção do tráfego é necessária para a execução e escavações nas vias, para correção da estrutura de drenagem e da rede de esgoto da Sanepar, afetadas pelas fortes chuvas do final de novembro.

SAIBA MAIS:



A equipe de reportagem da CBN Curitiba esteve no local, no dia 23 de novembro, e mostrou a situação logo após a cratera se abrir.

Foto: Colaboração

A prefeitura informou que a General Mário Tourinho a escavação deve atingir dez metros de profundidade, enquanto na Abrão Lerner a expectativa é chegar a oito metros. Máquinas de grande porte e a movimentação das equipes de trabalho vão exigir a mudança no trânsito para garantir segurança dos motoristas e dos trabalhadores.

* Com informações da prefeitura de Curitiba