Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário derrotou o Coritiba, por 2 a 1, neste domingo (15), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Zé Gabriel abriu o placar no primeiro tempo, Nathan Fogaça e Daniel Lima, este aos 60 minutos do segundo tempo, decretaram a virada da equipe local, que fechou a 26ª rodada em 10º lugar, com 36 pontos (seis abaixo da faixa de acesso para a Série A). O alviverde, com esta derrota, ficou em 12º, com 34.

Depois do gol de Nathan, que aconteceu aos 35 do segundo, houve tumulto próximo à grade de separação das torcidas, o que paralisou a partida por onze minutos, e objetos, como copos plásticos, foram arremessados ao gramado. Não houve, porém, agressão entre torcedores.

O 1º tempo foi muito disputado em Ponta Grossa, mas com o Coritiba superior ao Operário. A equipe do técnico Jorginho aproveitou mais as oportunidades que teve e abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Zé Gabriel apareceu entre os defensores e, de cabeça, anotou seu primeiro gol pelo Coxa. A vantagem só não aumentou pois Júnior Brumado errou uma cabeçada na pequena área, aos 30 minutos. A forte chuva, porém, atrapalhou a qualidade do jogo e evitou a criação de chances mais claras para os dois times.

No 2º tempo, o Coritiba passou a dar mais a bola para o Operário e teve dificuldades em armar os contra-ataques. Ainda que a pressão não fosse grande, o Fantasma conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos. Em cobrança de falta, Nathan Fogaça, revelado pelo Coxa, finalizou no canto direito do goleiro Pedro Morisco e igualou o marcador.

No último lance, o Operário virou. Em contra-ataque fulminante, Daniel Lima entrou cara a cara com o goleiro Pedro Morisco e fuzilou a meta do goleiro do Coxa.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (18): o Operário diante do Amazonas, às 21h, na Arena da Amazônia; e o Coritiba contra o Ceará, às 21h30, no Couto Pereira.