Na penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba empatou com o Corinthians, por 2 a 2, nesta quarta-feira (9), no estádio Couto Pereira, sem aproveitar a vantagem de um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando foi expulso o zagueiro Bruno Méndez, do alvinegro. O time paranaense comemorou mais dois gols do atacante Alef Manga (foto). o primeiro com uma corrida desde o campo do adversário e o segundo de pênalti. Manga alcançou Léo Gamalho no topo da artilharia do alviverde em 2022: ambos com 16 gols.

Na disputa por uma vaga para a Copa Sul-Americana, o time do técnico Guto Ferreira está em 15º lugar, com 42 pontos, e precisa ficar em 14º, posição que atualmente é do Bragantino, que tem 44 e foi goleado pelo Fortaleza, por 6 a 0, nesta quarta na capital cearense. Na última rodada domingo (13), às 16h, o Coritiba vai precisar derrotar o Cuiabá, na capital matogrossense, e contar com a não-vitória do Bragantino diante do Fluminense, em Bragança Paulista.

CORITIBA 2 x 2 CORINTHIANS

A torcida coxa-branca não demorou para festejar. Aos nove minutos, Du Queiroz foi desarmado por Régis, que tocou para Alef Manga, que arrancou do campo de defesa, passou por três adversários, entrou na área e tocou na saída do goleiro Cássio.

Aos 28, o empate corintiano: Ramiro cruzou da direita, Yuri Alberto dominou no peito e ergueu para Du Queiroz, que completou de cabeça.

Mas o alviverde retomou o placar aos 36, com um pênalti cobrado por Alef Manga. No lance que causou a penalidade, Régis foi atingido por Fausto Vera. Curiosidade: domingo passado (6), na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, também no Couto Pereira, o gol teve os mesmos personagens: Régis sofreu a infração e Alef Manga cobrou o pênalti.

Dois minutos depois do segundo gol paranaense, Bruno Méndez foi expulso por reclamação, assim como técnico Vitor Pereira. Mesmo com um atleta a menos, o Corinthians empatou novamente, aos dois minutos da etapa finai: no lado esquerdo do ataque, Róger Guedes passou para Yuri Alberto, que ganhou a disputa com Chancellor e concluiu na saída do goleiro Gabriel Vasconcellos.

Na sequência, foram do Coritiba as melhores chances: um disparo de Fabrício Daniel passou perto da meta; e o de Alef Manga foi defendido pelo goleiro Cássio. E ainda houve um gol anulado por impedimento, após um chute de Matheus Cadorini.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
37ª rodada
Quarta-feira, 9/11 – 19h – Couto Pereira
CORITIBA 2 x 2 CORINTHIANS
Gols no 1º tempo: Alef Manga aos 9 minutos, Du Queiroz aos 28 e Alef Manga aos 36
Gol no 2º tempo: Yuri Alberto aos 2 minutos
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Expulsão: Bruno Méndez (Corinthians) aos 37 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabriel Vasconcellos, Rafael Santos, Chancellor, Bruno Gomes (Coritiba), Roger Guedes, Cássio, Matheus Vital, Fausto Vera e Yuri Alberto (Corinthians)
Renda: R$ 750.625,00
Público: 28.819 pagantes (total: 30.049)
Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Jesús Trindade e Régis (Warley); Fabrício Daniel (Biel), Matheus Cadorini (Léo Gamalho) e Alef Manga; técnico: Guto Ferreira.
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Robert Renan, Balbuena e Bruno Melo (Raul Gustavo); Fausto Vera (Roni), Du Queiroz, Ramiro (Rafael Ramos) e Giuliano (Mateus Vital); Róger Guedes (Maycon) e Yuri Alberto; técnico: Vitor Pereira.