A consulta pública tem duração de 15 dias. Começou nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, e vai até o dia 14 de dezembro, no site da Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep). O objetivo da pesquisa é receber sugestões, propostas, críticas e outras manifestações de todas as pessoas que utilizam o transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba e também de qualquer pessoa interessado no assunto, que queira contribuir para o processo licitatório do transporte público metropolitano.

O presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos, Gilson Santos, falou sobre a importância da consulta pública.

Após a realização e análise da pesquisa ainda há outros trâmites para a licitação do transporte coletivo da Grande Curitiba.

SAIBA MAIS:


Novo cartão transporte pode dar economia de 25% na tarifa, segundo a prefeitura

“Tarifa zero iria precarizar o transporte, pois faz o fluxo aumentar quatro vezes”, afirma presidente da URBS


A consulta pública, que antecede à licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana de Curitiba, quer estimular o diálogo entre a Agência de Assuntos Metropolitanos e o cidadão, especialmente os usuários do transporte coletivo das cidades que circundam a capital.

A licitação do transporte público metropolitano pretende promover a regularização do serviço prestado aos passageiros e também sugerir um novo modelo no mapa de atuação. Segundo a Amep, todo esse processo vai ajudar a modernizar e melhorar o atendimento aos milhares de usuários que, diariamente, utilizam os ônibus metropolitanos.

A consulta pública pode ser feita no site: www.amep.pr.gov.br/consultapublicatransporte
Basta acessar a consulta pública e preencher o formulário.