A vitória do Athletico sobre o Grêmio, por 2 a 1, foi especial para Kaíque Rocha. Nesta quarta-feira (18), em Porto Alegre, o zagueiro fechou o placar (de cabeça, aos 47 minutos do segundo tempo) e comemorou seu primeiro gol como jogador profissional. O camisa 4 entrou em campo aos 36 minutos da etapa final substituindo o outro artilheiro rubro-negro desta partida, o meia Bruno Zapelli.

Kaíque saiu das categorias de base do Santos em 2019 direto para o Sampdoria, onde não foi aproveitado. Emprestado pelo time italiano ao Internacional, no ano passado, o zagueiro disputou 22 partidas pela equipe gaúcha entre 2021 e 2022.

Depois de rescindir contrato com a Sampdoria, Kaíque assinou com o Athletico em janeiro, mas foi prejudicado em abril por uma lesão de tornozelo. “Vinha buscando este gol há dois, três anos. Eu já tinha umas sete bolas na trave. O gol foi meu, mas a vitória foi do grupo”, afirmou o jogador, que disputou apenas seis jogos pela equipe paranaense.

Com Kaíque, o Athletico se prepara para enfrentar o líder da Série do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, no próximo sábado (21), às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Com os resultados desta quarta, o rubro-negro é o quinto colocado.