Na abertura da 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico derrotou o Grêmio, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (18), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, decidindo o jogo aos 47 minutos do segundo tempo, através de um cabeceio de Kaíque Rocha. O rubro-negro saiu de campo em quinto lugar e o time local em terceiro, ambos com 44 pontos (o quarto colocado é Palmeiras).
Os primeiros grandes lances foram de argentinos: no primeiro minuto, o atleticano Bruno Zapelli tentou de cabeça e acertou a trave; aos seis, o gremista Lucas Besozzi aproveitou um passe do uruguaio Suárez e fez 1 a 0.
Aos 23, foi anulado por impedimento de Pablo o que seria o empate. A igualdade mesmo veio aos 37, quando Erick recebeu dentro da área e tocou para Zapelli: 1 a 1. Entre um e outro ataque paranaense, o goleiro Bento e o zagueiro Cacá impediram um gol de Suárez.
Na etapa final, o Grêmio teve chances com Cristaldo, que chutou em cima da zaga atleticana, e Ferreira, que dominou mal com o peito, próximo da trave, e viu a bola sair pela linha de fundo. Em uma resposta atleticana, um disparo de Cuello passou perto da meta do goleiro Gabriel Grando.
No lance decisivo, aos 47, Kaíque Rocha concluiu uma falta cobrada por Lucas Esquivel. Também nos acréscimos, aos 50, foi um expulso um jogador do Grêmio: Reinaldo, que atingiu Arriagada com uma cotovelada.
Da capital gaúcha o Athletico viaja para o Rio de Janeiro, local do jogo contra o Botafogo, sábado (21), às 21h, no Engenhão.