A escalação do Athletico para a final da Copa Libertadores da América, neste sábado (29), às 17h pelo horário de Brasília, tem surpresa. Não inicia a partida em Guayaquil, no Equador, o meia Terans. Por outro lado, ganha vez o meia Vitor Bueno, que passa a compor um trio ofensivo com os atacantes Vitinho e Vitor Roque.

No sábado passado (22), o time titular do Athletico perdia para o Bragantino, por 3 a 0, em Bragança Paulista. Com as entradas de Vitor Bueno e Vitinho, que marcaram gols de fora da área, o rubro-negro reagiu e descontou. No final, o time local venceu por 4 a 2, mas a entrada de Vitor Bueno, assim como a de Vitinho, causou ótima impressão.

Apesar deste bom desempenho, surpreende a presença de Vitor Bueno na formação inicial porque este jogador foi titular em nenhuma das doze partidas do Athletico na competição: entrou no segundo tempo de seis confrontos. No entanto, este ex-meia do Santos e São Paulo pode tornar o rubro-negro paranaense mais forte na marcação, acompanhando o trio de volantes Hugo Moura-Fernandinho-Alex Santana.

À frente, com Vitinho e Vitor Roque, a ideia é ter mais velocidade para os contra-ataques.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Decisão, jogo único
Sábado, 29/10 – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador) – 17h (de Brasília) – 15h (local)
ATHLETICO x FLAMENGO
Árbitro: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky, todos da Argentina
Árbitro de vídeo: Mauro Vigiliano, da Argentina
Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner: Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; Vitinho e Vitor Roque; técnico: Luiz Felipe Scolari.
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro; técnico: Dorival Júnior.