Um dos jogos mais lembrados da carreira do técnico Caio Júnior (1965-2016) aconteceu pela Copa do Brasil de 2005, a vitória do Cianorte sobre o Corinthians, por 3 a 0*, no estádio Willie Davids, em Maringá. Dezenove anos depois, os dois times voltam a se enfrentar no mesmo estádio e pela mesma competição. A partida acontece nesta quinta-feira (22), às 20h. Na véspera, quarta (21), às 18h, a Associação Comercial de Cianorte vai sediar uma sessão de autógrafos da biografia Caio Júnior — O Ídolo, O Ser Humano e Sua Inesquecível Jornada, escrita pelo jornalista Adriano Rattmann e lançada em Curitiba no ano passado. Nesta sessão também vai estar Matheus Saroli, filho do treinador.“O Caio passou para os jogadores a ideia que era possível ganhar mesmo jogando contra estrelas, como Tévez, Carlos Alberto e Roger Flores. E era a estreia do Passarella. Não podemos esquecer que o Corinthians foi campeão brasileiro naquele ano”, lembra o jornalista, citando o treinador argentino que, como zagueiro, ganhou duas Copas do Mundo (1978 e 1986).
Naquela noite de 2005, um gol do zagueiro Edson Santos e dois do atacante Márcio Machado, sendo um de bicicleta, foram vistos por 19 mil torcedores no Willie Davids. “Depois do jogo, o Edson até falou que o Marquinhos, do Coritiba, jogava mais do que o Tévez porque no Campeonato Paranaense o Cianorte empatou com o Coxa”, completa o autor da biografia de Caio, que morreu no acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense, na Colômbia.
* No jogo de volta, o Corinthians goleou o Cianorte, por 5 a 1. no Pacaembu, em São Paulo, e passou para as oitavas-de-final, com base no saldo de gols: 5 a 4.