Novo diretor executivo de futebol do Coritiba, William Thomas, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (3). O dirigente afirmou que alguns dos jogadores que o clube tenta contratar estão envolvidos em finais de campeonatos estaduais. Já acertado, segundo Thomas, está o volante Morelli, de 26 anos, do Maringá, que deverá se apresentar na próxima terça-feira (9) ao alviverde.
Alguns itens abordados na entrevista do profissional que já passou por Athletico, Internacional, Santos e Avaí, entre outros clubes.
Contratações
“Um clube que quer ser competitivo está sempre monitorando o mercado, identificando as oportunidades e o que ainda não está bem encaixando dentro do plantel. Temos uma contratação que está sacramentada, a do Morelli, do Maringá, que no ano passado fez uma competição bem consistente pelo Goiás. Terça-feira, ele deverá chegar para fazer exames médicos. Nós também estamos trabalhando para avançar em outras contratações de outros atletas envolvidos em finais de outros estados”.
Apoio da torcida na Série B
“Cabe a nós reconquistar e aproximar, mas não com palavras, mas com comportamentos, atitudes e vitórias. O torcedor sabe da importância que ele tem para contribuir para uma estabilidade maior. A importância das vitórias dentro do Couto Pereira vai ser determinante para que se alcance no final do ano o acesso para a primeira divisão”.
Orçamento
“Tenho como meta seguir o orçamento estabelecido e quando achar conveniente fazer as ponderações caso eu identifique que seja um acréscimo para o plantel. Há um entusiasmo das pessoas que lideram o projeto (da Treecorp, empresa que adquiriu 90% das ações da SAF do Coritiba)”.
Eliminação no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil
“Óbvio que alguma coisa não andou bem. Eu não estava aqui, mas sei que não há satisfação, não há comodidade. Há um desafio de melhorar a produtividade. Mas a gente tem muita coisa para poder contribuir aqui no dia a dia, seja nos aspectos comportamentos dentro do centro de treinamento para que, no final deste processo, os atletas possam alcançar a sua melhor fase. E aí vem a confiança, que é construída num processo quase artesanal, que é diário”.
Permanência do técnico Guto Ferreira
“Temos que entender a frieza de entender como o processo foi feito. O Guto tem um histórico competente na Série B, com quatro acessos, talhado a trabalhar com jogadores em formação e que tem as características necessárias para alcançar o objetivo (o acesso) no final do ano”.
Alef Manga
“Acompanhamos o desdobramento no STJD*. Quando for liberado, será importante para nós. Hoje, é possível o atleta fazer um treinamento individual, isolado da estrutura coletiva”.
Alef Manga cumpre suspensão até agosto por envolvimento em esquemas de apostas.
O Coritiba estreia na Série B, contra a Ponte Preta, em Campinas, no dia 18 ou 19 deste mês.